Seleção Nacional de Basquetebol defronta a Albânia em Albufeira

pub
pub

A Seleção Nacional de Basquetebol prepara-se para medir forças com a Albânia, no próximo dia 20 de fevereiro, às 18h30, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, em jogo – que tem entrada gratuita – de pré-qualificação para o Mundial de Basquetebol 2023.

O estágio da equipa das Quinas arranca a 17 de fevereiro, em Albufeira, e culmina com a partida que irá ser transmitida em direto na RTP2.

A Seleção Nacional, orientada por Mário Gomes, Nuno Manarte e Sérgio Ramos, já anunciou a lista de convocados para a primeira ronda da fase de apuramento.

O destaque vai para a presença de três campeões europeus de Sub20 (Divisão B): Francisco Amarante, Rafael Lisboa e Vladyslav Voytso. Depois da seleção albanesa, Portugal mede forças com a Bielorrússia, a 24 de fevereiro, em Minsk.

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, diz ser “com agrado que voltamos a acolher a Seleção Nacional de Basquetebol em Albufeira, que aqui tem realizado estágios e jogos importantes. O investimento que temos feito no Desporto, nomeadamente em infraestruturas, é para poder receber este tipo de eventos, que prestigiam o concelho e promovem uma modalidade que nos é tão querida”.

Para além da Albânia e da Bielorrússia, o Chipre também integra o Grupo A da fase de pré-qualificação.

Pela primeira vez no seu historial, o Mundial de Basquetebol será organizado por mais do que um país, cabendo em 2023 a organização à Indonésia, Japão e Filipinas.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub