RegionalSociedade

Loulé vai ter novo parque de estacionamento para 200 viaturas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé prepara-se para investir 435 mil euros na construção de um parque de estacionamento.

Situado na zona da Cássima, num terreno localizado ao lado das instalações Segurança Social, vai ter capacidade para acolher cerca de duas centenas de automóveis.

Contará, ainda, com lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida e zona de estacionamento para bicicletas e motociclos.

Este é um terreno em terra batida da autarquia, onde, em tempos, se pensou instalar o quartel dos Bombeiros, ideia que acabaria por ser abandonada.

Atualmente já é utilizado por alguns condutores para aí estacionarem as suas viaturas, pretendendo a Câmara melhorar substancialmente as condições para o efeito.

Isso vai implicar, por exemplo, para além do asfaltamento, a colocação de iluminação pública, bem como a plantação de árvores para sombreamento.

O projeto prevê, também, a requalificação do acesso pedonal entre esse terreno e a Avenida Laginha Serafim.

Trata-se de uma obra importante, diz o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, uma vez que facilitará a vida a muitos automobilistas, uma vez que passarão a dispor de “um parque de estacionamento onde poderão deixar as suas viaturas e, em menos de cinco minutos, estar no centro da cidade”.

Leia também:

Foi assim o Carnaval em Portimão

Bebés nascidos em Lagoa garantem subsídios de 322 mil euros

Câmara de Loulé quer ajudar 1.400 famílias a conseguir habitação digna

(Visited 1.671 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE