António Costa inaugura equipamentos da proteção civil que custaram quase 3 milhões de euros

O primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, General Carlos Mourato Nunes, presidem, este sábado, à cerimónia de inauguração de dois equipamentos na área da proteção civil.

Às 10h30, o chefe de Governo vai estar na cidade de Loulé para inaugurar o CREPC – Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, seguindo depois para Quarteira, onde abrirá as portas da BAL – Base de Apoio Logístico da Proteção Civil.

Quanto ao CREPC, a “nova casa” da Proteção Civil na região, irá substituir as antigas instalações que se localizavam na baixa da cidade de Faro.

O edifício ficará localizado num terreno cedido pela Autarquia, naquela que é a “Cidadela da Segurança e Proteção Civil” que está a ser criada em Loulé, localizada em frente à Base de Helicópteros e ao Quartel de Bombeiros de Loulé.

A obra representa um investimento de cerca de 1.250.000 milhão de euros, cofinanciada pela União Europeia em 85%.

A poucos quilómetros, na cidade de Quarteira, a BAL irá permitir o apoio, armazenamento de equipamento, estadia e suporte direto às operações de socorro em todo o Algarve.

A unidade terá capacidade para albergar perto de 120 operacionais, assegurando o alojamento, alimentação, espaços administrativos (gestão e comunicações), armazenamento de equipamentos, abastecimento (exterior) e parqueamento de veículos.

O edifício irá ainda integrar uma unidade operacional da Força Especial de Proteção Civil e instalações para um destacamento do corpo de bombeiros municipais. A obra teve um custo que rondou os 1,6 milhões de euros.

Leia também:

Foi assim o Carnaval em Portimão

Bebés nascidos em Lagoa garantem subsídios de 322 mil euros

Câmara de Loulé quer ajudar 1.400 famílias a conseguir habitação digna

(Visited 147 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev