Regional

Câmara de Loulé suspende programas de férias da Páscoa por causa do Coronavírus

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária realizada na passada sexta-feira, suspender os programas “Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”, que iriam decorrer na primeira semana das férias da Páscoa, de 30 de março a 3 de abril.

Seguindo as diretivas da Direção Geral de Saúde no que respeita ao COVID-19, esta é, pois, uma medida preventiva já que o Município reconhece “a forte probabilidade de possível risco de contágio e risco para a saúde pública” até por estar envolvido um número significativo de crianças e jovens – cerca de 800. 

 “Sabemos que esta decisão irá afetar muitas famílias, todavia, e face ao cenário epidémico com que nos deparamos, não podemos correr riscos. Esta iniciativa é de grandes dimensões, comporta um elevado número de alunos com idades entre os 6 e os 16 anos provenientes de todo o concelho e pressupõe a sua concentração em espaços públicos escolares, pavilhões e cantinas, assim como passeios e visitas a locais de entretenimento, cinemas, salas de espetáculos, galerias de exposições, entre outros”, considera o executivo municipal, em comunicado.

Uma vez que os encarregados de educação já tinham procedido ao pagamento das atividades, a Câmara Municipal de Loulé informa que o valor será reembolsado na sua totalidade. Para tal, é necessário contactar o Departamento de Educação e Juventude através do telefone 289 400 883.

Nesta sessão extraordinária foi ainda aprovado o Plano de Contingência COVID-19 a adotar pelos serviços da Câmara Municipal de Loulé.

LEIA TAMBÉM:

Escola Manuel Teixeira Gomes fecha por ter sido diagnosticado o vírus Covid-19 a uma aluna

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

Homem morre em despiste

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE