A estratégia da Câmara de Portimão para derrotar o Covid-19

pub
pub

A presidente da Câmara de Portimão apresentou, esta manhã, uma campanha que vai levar a cabo, a qual tem por objetivo alertar a população em geral e, em especial, os comerciantes e empresários para as boas práticas que devem seguir, de forma a impedir a propagação do Covid-19.

Isilda Gomes apelou à “responsabilidade e união de esforços de todos”, de forma a conseguir travar o avanço do vírus.

À autarca pediu que “os cidadãos sigam as medidas básicas de higiene e recato social, evitando deslocações desnecessárias”.

À comunidade escolar dos dois estabelecimentos de ensino que fecharam deixou o apelo que “permaneça em casa” para diminuir o risco de contágio, até porque os cinco casos confirmados no concelho têm todos essas escolas como origem.

A autarca deixou, igualmente, as seguintes recomendações para os empresários:

  • Restauração: Os empresários deste setor devem disponibilizar nos seus espaços sabonetes e/ou gel desinfetante e implementar a máxima distância de segurança possível entre as mesas, no mínimo 1 a 2 metros;
  • Ginásios: A autarca recomenda que interrompam as suas atividades ou que reduzam o número de praticantes para o máximo de 10 pessoas em simultâneo, intensificando a higienização após cada utilização do espaço e garantindo a sua ventilação;
  • Comércio local: Isilda Gomes entende que, em geral, é recomendável que não sejam admitidos mais de dez clientes em cada loja, ao mesmo tempo.
  • Grandes superfícies comerciais: É recomendado que evitem aglomerações de pessoas e que garantam nas linhas de caixa a margem de segurança recomendada. Devem, igualmente, ser disponibilizados desinfetantes para uso público;
  • Os bares e discotecas devem, nesta fase, encerrar às 23 horas, bem como seguir todas as recomendações feitas pelas autoridades de saúde..

LEIA TAMBÉM:

Cinco casos de Covid-19 em Portimão

Escola Manuel Teixeira Gomes fecha por ter sido diagnosticado o vírus Covid-19 a uma aluna

Câmara de Portimão acaba com eventos em recintos fechados

(Visited 6.782 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub