Covid-19 Olhão: Presidente da Câmara explica últimos casos

pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, informa que os últimos quatro casos de Covid-19 atribuídos ao seu concelho reportam-se a pessoas que, atualmente, aí não residem.

Em texto publicado na sua página de Facebook, adianta que “no nosso concelho apenas temos a confirmação dos 14 casos anteriormente descritos, sendo que 13 já estão recuperados”.

O autarca explica que “pontuais diferenças que por vezes se possam verificar, entre os valores apresentados a nível nacional e os valores efetivamente existentes na região, devem-se ao facto de, a nível nacional, se ter em conta a morada fiscal dos casos confirmados que, em algumas situações, não corresponde à morada efetiva, por falta de atualização por parte dos cidadãos”.

No entanto, prossegue António Miguel Pina, “uma vez que é a entidade regional que tem a obrigação e a competência de acompanhar, de perto e diariamente, todos os casos detetados, um a um, acaba, necessariamente, por confirmar a residência efetiva dos indivíduos em questão”.

A concluir, o autarca destaca “a necessidade de cumprirmos, com responsabilidade, todos os procedimentos de segurança, para que o processo de desconfinamento decorra no sentido do regresso à normalidade, sem necessidade de retrocessos, que seriam prejudiciais para todos, para além de deitarem por terra os esforços empreendidos até aqui”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação por concelhos (7 de junho)

Covid-19: Mais um caso em Portimão

28 ofertas de emprego

(Visited 798 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub