Luís Graça continua a liderar os socialistas algarvios
Luís Graça foi reeleito presidente da Federação Regional do Algarve do Partido Socialista, com 95% dos votos expressos, no decorrer das eleições internas realizadas na passada sexta-feira.
Presidente daquela estrutura desde 2018, Luís Graça é presidente da Assembleia Municipal de Faro e deputado na Assembleia da República, apresentou a moção de estratégia “Algarve, A Nossa Força”, na qual analisa sobre o momento atual da região e o violento impacto da epidemia do Covid-19 na economia da região.
Após ser feita a contagem dos votos, Luís Graça assumiu a convicção de que “o Algarve vai ultrapassar esta crise cumprindo os compromissos que em outubro passado o PS assumiu com a região e os algarvios”.
Entre esses compromissos destaca a construção do novo Hospital Central do Algarve, a eletrificação da linha férrea, a implementação de um Plano de Segurança e Gestão Hídrica que garanta água em qualidade e quantidade, uma nova redução das portagens na Via do Infante e um programa de habitação acessível nas nossas cidade e vilas.
Da lista de reivindicações referiu, ainda, o Porto de Cruzeiros de Portimão e a navegabilidade do Guadiana até Alcoutim/Pomarão, a construção das novas instalações da Polícia Judiciária, o combate às alterações climáticas e o reforço da biodiversidade e da excelência ambiental do Algarve.
Como presidente das Mulheres Socialistas da Federação do Algarve foi eleita, igualmente com cerca de 95% dos votos, Tatiana Homem de Gouveia, advogada e deputada municipal em Faro, que apresentou a moção “Com todas, por todos”.
O ato eleitoral elegeu em simultâneo os delegados ao XVIII Congresso Regional, que se realizará em Faro a 12 de setembro.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: 10 novos casos no Algarve
Turista espanhola sofre acidente na praia