Regional

Câmara de Lagos investe em habitação social

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou, em reunião do seu executivo, os projetos de execução de dois novos empreendimentos habitacionais a custos controlados que o município irá promover na Vila de Bensafrim e na povoação do Sargaçal.

Na mesma reunião o executivo camarário aprovou igualmente a abertura de concurso para as respetivas empreitadas, de valor global superior a 2,1 milhões de euros.

Em Bensafrim a operação ocupa dois lotes municipais, onde irão nascer dois edifícios de dois pisos, num total de oito fogos de tipologia T2 com áreas entre os 82 e 88 m2. O concurso para a construção destes fogos tem um preço base de 965 mil euros.

Já no Sargaçal (freguesia de São Gonçalo de Lagos) a operação consiste na construção de nove moradias geminadas de dois pisos e tipologias T2 e T3, representando um investimento estimado de 1,1 milhões de euros, conforme preço base fixado no concurso. 

Ambas as empreitadas têm um prazo de execução de 365 dias.

A par destes, estão igualmente a avançar os processos que visam a construção de dois novos empreendimentos a custos controlados na cidade, designadamente o lote 14 da Urbanização Chesgal (em fase de revisão do projeto de execução) e o lote adquirido em 2019 por 1,2 milhões de euros, situado igualmente na zona da Chesgal, onde vão surgir 100 novos fogos, conforme projeto de edificação de loteamento e edificação habitacional cujo concurso está a decorrer.​

LEIA TAMBÉM:

A luta pela sobrevivência dos negócios portimonenses

Covid-19: DGS regista três novos casos no Algarve

Duas ofertas de emprego público

(Visited 462 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE