Cultura

Paderne foi pré-selecionada para integrar o projeto “Aldeias de Portugal”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Paderne é uma das quatro aldeias algarvias que viram aprovada a sua pré-candidatura com vista a integrar o projeto “Aldeias de Portugal”.

Alte, em Loulé, Cachopo, em Tavira, e Parises, em São Brás de Alportel, completam o leque das aldeias que foram pré-selecionadas para fazer parte da rede nacional de aldeias autênticas, genuínas e com potencial turístico no território do Interior do Algarve Central.

Agora o Município de Albufeira e a In Loco têm dois anos para preparar a candidatura formal.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, visivelmente satisfeito com a notícia, referiu que “se trata de mais um motivo de orgulho para o concelho”, recordando que já em 2017, Paderne foi finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal”, na categoria Aldeia Rural.

O autarca acrescentou que “Paderne é uma freguesia com enorme potencial turístico, sob o ponto de vista dos recursos naturais e paisagísticos, mas também pelo seu legado histórico, patrimonial e cultural, tão rico em tradições, usos e costumes que é necessário preservar e transmitir às futuras gerações”.

José Carlos Rolo sublinhou, ainda, a importância do projeto, não só sob o ponto de vista promocional e da valorização do património local, mas sobretudo pelo que significa em termos da fixação e rejuvenescimento das populações, reforço da identidade cultural, criação de emprego e melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Paderne.

“Aldeias de Portugal” é uma iniciativa da ATA – Associação do Turismo de Aldeia, criada em 1999, atualmente constituídas por 83 aldeias classificadas e integradas nos territórios de intervenção das 15 ADL`s da região norte do País.

LEIA TAMBÉM:

23 ofertas de emprego

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga

A luta pela sobrevivência dos negócios portimonenses

LEIA TAMBÉM:

23 ofertas de emprego

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga

A luta pela sobrevivência dos negócios portimonenses

(Visited 40 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE