Cultura

Música promove paisagens e monumentos de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

(Reportagem originalmente publicada no Portimão Jornal, que pode ler nas versões em papel ou online, aqui)

Promover a música e os locais mais emblemáticos de Portimão através de artistas locais. Este é o ponto de partida para um projeto que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia de Portimão e pela equipa do programa Choque Frontal ao Vivo.

A ideia é gravar um videoclip com cerca de uma hora de duração com onze músicos e cantores com ligações ao concelho de Portimão. Cada um deles interpreta uma música em espaços nobres da freguesia, como a Igreja Matriz de Portimão, o Museu, a Casa Manuel Teixeira Gomes, o Largo da Mó ou o Miradouro da Praia da Rocha, entre vários outros.

Depois de produzido, o vídeo será lançado nas redes sociais, funcionando como uma espécie de “roteiro turístico e musical de Portimão”, diz Ricardo Coelho, do programa Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor.

A ideia surgiu por, “devido à pandemia, não ser possível, este ano, realizarmos o concerto que, normalmente, promovemos, com a Junta, na Alameda da Praça da República”. Depois de dar ‘voltas à cabeça’ foi, então, decidido avançar com esta forma de substituição do espetáculo, que é, ao mesmo tempo, “uma forma de ajudar os artistas da terra”, diz o presidente da autarquia, Álvaro Bila.

Para o efeito, acrescenta o autarca, “foram convidados os músicos e cantores que já tinham colaborado connosco na produção de «Junt(a)os Por Portimão», uma música que funciona como ‘hino’ da cidade, a qual também já foi lançada em plena fase pandémica e teve muito sucesso”.

A maior parte das atuações já foram gravadas, pelo que é expectável que no final deste mês , o vídeo possa já estar disponível nas redes sociais.

Os artistas:

Gabriel De Rose, Cila Valentim, Xico Barata, Luana Velasques, Afonso Silva, Rosa Martins, Miguel Magalhães (Migas), Sara Espirito Santo, Lurdes Carriçal, Paulo Luz, José Francisco Luz, Vasco Moura, Paulo Filipe, Ricardo Talhadas, Rafael Pacheco e Sickonce são os artistas que interpretam um tema. Haverá, também, a participação especial, numa música, do acordeonista Luís Mira.

Os locais:

São os seguintes os espaços da freguesia que servem de palco às atuações: Coreto, Jardim 1º de Dezembro, Casa Manuel Teixeira Gomes, Museu Municipal de Portimão (interior e exterior), Largo D. João II (mais conhecido como o Largo da Mó), Alameda da Praça da República com a Igreja do Colégio ao fundo, Jardim das Águas Livres, Igreja Matriz, Miradouro da Praia da Rocha e Fortaleza de Sta. Catarina.

(Reportagem originalmente publicada no Portimão Jornal, que pode ler nas versões em papel ou online, aqui)

LEIA TAMBÉM:

Mar invade baixa de Ferragudo

19 ofertas de emprego para câmara algarvia

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

(Visited 323 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE