RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em Vila Real de Sto. António

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O número de casos ativos em Vila Real de Sto. António teve uma redução substancial nas últimas 24 horas, tendo passado de 66 para 20 (-46), segundo informação há instante divulgada pela Câmara local.

Esta quebra tem, em boa medida, a ver com as novas regras definidas pela Direção-Geral da Saúde a adotar na abordagem ao doente com suspeita ou infeção pelo Covid-19, no que diz respeito a alta clínica e ao fim das medidas de isolamento. 

Aquele organismo determina que, no caso dos doentes sintomáticos com Covid-19 com doença ligeira ou moderada, o isolamento termina ao fim de 10 dias – uma redução de 4 dias – desde o início dos sintomas, desde que não estejam a utilizar medicamentos antipiréticos e apresentem uma melhoria significativa dos sintomas durante três dias consecutivos.

Em face desta nova regra, o número de recuperados em Vila Real de Sto. António passou de 61 para 105. Em isolamento profilático encontram-se 41 pessoas. O número de óbitos relacionados com a Covid-19 continua a ser de 2.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 2.608 casos, o maior aumento de sempre

16 ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 197 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE