Economia

Lagoa recebe Concurso Cidades do Vinho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Convento de S. José, em Lagoa, vai ser palco, entre os dias 26 e 29 de novembro, da primeira edição do Concurso Cidades do Vinho.

Trata-se de um evento que, referiu na apresentação, José Arruda, o secretário-geral da entidade organizadora, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), tem como característica única “associar vinhos e território, em que para além dos produtores, também os municípios têm uma participação importante”.

Nesta altura, o Algarve é a terceira região do país com mais vinhos inscritos, dos quais mais de duas dezenas são do concelho de Lagoa. O período de apresentação das inscrições foi estendido até ao final do corrente mês de outubro.

A forte atenção que a Câmara de Lagoa tem vindo a dedicar ao setor vitivinícola foi justificada pelo presidente da autarquia, Luís Encarnação, pelo facto das vertentes da gastronomia e do vinho serem complementos muito relevantes do turismo e “fatores muito importantes na fidelização de quem nos visita”.

Na sua opinião, o enoturismo “tem um grande potencial”, e pode ser uma arma no sentido de esbater a sazonalidade de que a região padece.

O autarca aproveitou a ocasião para anunciar que Lagoa, Lagos, Silves e Albufeira fizeram uma parceria com o objetivo de apresentarem uma candidatura comum, de forma a serem escolhidas como «Cidade Europeia do Vinho 2022».

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 47 casos no Algarve

Museu de Portimão esteve para ser colocado no antigo mercado, que acabou por ser demolido

Ofertas de emprego para assistentes técnicos e operacionais

(Visited 204 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE