Rotunda provisória vai tornar-se definitiva

pub

A Câmara de Portimão vai abrir os cordões à bolsa e transformar a ‘espécie’ de rotunda provisória existente na Avenida Paul Harris (situada entre o túnel das Cardosas e a V6) numa rotunda a sério.

A autarquia acaba de abrir concurso para escolha da empresa que irá fazer a obra. O documento, que foi publicado esta sexta-feira em Diário da República, indica que a está disposta a investir na obra o valor máximo de 491 mil euros, que é o preço base do procedimento.

As empresas interessadas têm 20 dias para apresentar as suas propostas e, uma vez ultrapassada esta fase e assinada o contrato com a que ganhar o concurso, haverá um prazo máximo de 120 dias para a conclusão da obra.

O objetivo da empreitada, diz o vereador responsável pelo pelouro, Filipe Vital, é “tornar definitiva a estrutura provisória existente, uma vez que é hoje consensual que há uma maior fluidez de trânsito do que havia quando a passagem das viaturas era regulada por semáforos”.

Foi, de resto, devido a uma avaria nos semáforos, ocorrida em novembro do ano passado, que a autarquia decidiu colocar aí algumas estruturas que impediam a utilização do troço da estrada principal no cruzamento, fazendo com que se passasse a circular como numa rotunda.

De imediato se constatou que as filas de viaturas que se formavam quando os semáforos estavam fechados deixaram de existir, o que levou a fossem colocadas baias e agora se avance para esta solução definitiva.

Texto relacionado: Saída da V6 para a Avenida Miguel Bombarda vai ter duas faixas

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 47 casos no Algarve

Museu de Portimão esteve para ser colocado no antigo mercado, que acabou por ser demolido

Ofertas de emprego para assistentes técnicos e operacionais

(Visited 1.743 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub