Câmara de Lagoa cede terrenos a instituições de apoio social

pub

A Câmara de Lagoa acaba de atribuir a duas instituições particulares de solidariedade social terrenos para construção de novas estruturas ao serviço dos idosos do concelho de Lagoa. Um situa-se em Porches, o outro na Mexilhoeira da Carregação.

Em ambos os casos o direito de superfície foi cedido gratuitamente, pelo prazo de 50 anos, renováveis sucessivamente por iguais períodos de tempo.

O terreno cedido ao Centro de Apoio Social de Porches (CASP) tem uma área total de 2.856 m2, incluindo a área de implementação de 856 m2. O valor foi estimado em 85.700.

Este terreno, propriedade da Câmara, fica agora destinado à construção de um novo equipamento residencial para idosos. Vocacionada para as funções de “Centro de Dia” ou de apoio domiciliário, a futura estrutura poderá ainda integrar valências de apoio à saúde mental ou à deficiência, ou poderá mesmo vir a integrar várias destas funções.

Na Mexilhoeira da Carregação foi cedido à Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) um terreno com 4.455 m2), avaliado 111.400 euros. Também este terreno se destina à construção de um equipamento social com funções de lar, centro de dia e apoio domiciliário.

“A estratégia da Câmara assenta na promoção e incentivo à construção de estruturas sociais que possam dar resposta às necessidades da população do concelho de Lagoa. Torna-se necessário desenvolver soluções num contexto em que as solicitações são crescentes”, contextualizou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 5 casos em Portimão

Chuva e vento provocam inundações e queda de árvores

Homem detido por tráfico de droga

(Visited 100 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub