RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação em S. Brás e Vila Real de Sto. António

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No concelho de S. Brás de Alportel existem, nesta altura, 17 casos ativos, 3 dos quais registados nas últimas 24 horas, informa a Câmara local em mais um ponto de situação.

O número de casos acumulados aumentou, igualmente, em 3, passado para 38. A contabilização de recuperados e óbitos mantém-se sem alterações, respetivamente em 20 e 1. De acordo com o documento há agora 163 pessoas em vigilância, mais 28 do que no anterior boletim informativo.

Uma das preocupações maiores que havia no concelho era a da situação na creche “Sítio do Bebé”, onde tinha sido detetado um educador infetado. No entanto, refere a autarquia, até ao momento não se registaram mais casos positivos relacionado com esse.

Os contactos diretos com o educador em causa estão em vigilância, assim como todas as crianças e auxiliares da turma.

O vírus também entrou numa escola do 1º ciclo, tendo inicialmente sido registado um professor infetado. Após a realização de testes constatou-se que dois alunos também se encontram infetados. Os contactos diretos de todos eles já se encontram-se em vigilância, bem como todas as restantes crianças, adianta a autarquia.

Quanto à situação em Vila Real de Sto. António há a registar mais um caso ativo. De acordo com o boletim mais recente da Câmara local, existem nesta altura um total de 9 pessoas com Covid-19 no concelho.

Aquela autarquia contabiliza 121 recuperações e 2 óbitos e adianta que, atualmente, estão 35 pessoas em isolamento profilático.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Lagos salvam gato que tinha caído a um poço

Ofertas de emprego da semana

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 417 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE