Lewis Hamilton bate recorde de vitórias em Portimão

pub

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, disputado hoje no Autódromo Internacional do Algarve (Portimão).

Desta forma, o piloto britânico ultrapassou o número de vitórias de Michel Schumacher e soma 92 triunfos, um novo recorde mundial. Para além disso, ficou em excelente posição para se sagrar, pela sétima vez, campeão mundial da modalidade.

Na 2ª posição ficou o seu colega de equipa (Mercedes-AMG), Valtteri Bottas, e em 3º Max Verstappen, Red Bull-Honda.

A realização da prova provocou grande congestionamento de trânsito nas estradas algarvias, em especial, a EN 125 e a Via do Infante, o que levou a que muitas pessoas tenham precisado de várias horas para chegar ao Autódromo, chegando algumas delas já com a prova a decorrer.

Isto apesar da Guarda Nacional Republicana (GNR) ter implementado um dispositivo especial de segurança de grande envergadura, que envolveu cerca de 600 militares. Em comunicado, aquela força de segurança pública informa que, apesar desses constrangimentos, “a operação decorreu com normalidade”.

No documento acrescenta ter-se registado “a detenção de um homem de 47 anos pelo crime de injúrias e captação ilícita de imagens, tendo o mesmo sido constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão”.

A GNR também adianta que, durante a realização do evento, não foi aplicada nenhuma medida de expulsão, por desrespeito às orientações da autoridade de saúde. Anteriormente o responsável máximo do Autódromo, Paulo Pinheiro, tinha dito que a organização não teria contemplações em expulsar quem não as cumprisse.

Essas declarações vieram no seguimento da divulgação, nas redes sociais, no sábado, de imagens que indicavam não ter havido, em algumas bancadas, o necessário distanciamento social. Paulo Pinheiro garantiu que o número de entradas foi o determinado pela Direção-Geral da Saúde. Os problemas que se verificaram tiveram a ver, segundo afirmou, pelo facto de algumas pessoas terem saído dos lugares que lhes estavam destinados.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Novo recorde diário de casos

Cinco ofertas de emprego para câmara algarvia

Polícia Marítima apreende peixe e redes de pesca

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev