Desporto

Câmara de Lagos aprova apoios para o desporto

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Foi aprovada, na última reunião da Câmara Municipal de Lagos, a proposta de apoios financeiros e logísticos a atribuir às entidades associativas no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto (PAD). Mais de 1,1 milhões de euros é quanto a autarquia irá afetar à promoção do desporto na época 2020/2021.

A autarquia lacobrigense vai dedicar à “Atividade Regular Federada” uma verba de 644.460,00€, sendo que a maior fatia corresponde à cedência de instalações desportivas para atividades de treino e de competição. Reembolso das taxas federativas, compensação financeira ao coordenador técnico e reembolso das mensalidades dos atletas beneficiários de Escalão 1 (A) e Escalão 2 (B) são alguns dos apoios incluídos nesta Medida.

Para incentivar a “Modernização e Autonomia Associativa” estão previstos 124.500,00€, incluindo-se nesta Medida de Apoio a formação de técnicos e dirigentes, a manutenção e reparação de viaturas, a construção, ampliação e/ou reabilitação de instalações desportivas e respetivo apetrechamento, entre outras componentes.

Desde programa fazem ainda parte o “Apoio à Organização de Eventos Desportivos” e “Projetos Especiais” (atividades inclusivas de pessoas portadoras de deficiência), o “Apoio a Projetos Inovadores com a Comunidade”, o “Patrocínio Desportivo” de equipas e atletas e o apoio a “Eventos de Relevância”, medidas que somadas representam um apoio financeiro de 320 mil euros.

Ao nível das deslocações, a Câmara está disponível para ceder 141.900 Km em transporte municipal, de modo a garantir a participação dos atletas em competições oficiais calendarizadas pelas respetivas associações/federações de modalidade, isentando os clubes do pagamento das despesas associadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 27 casos no Algarve

12 ofertas de emprego público

Calendário da vacinação contra a gripe em Portimão

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE