Economia

Apoios financeiros para agricultores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Silves informa que está aberto, de 17 de fevereiro a 16 de abril, o concurso de apoio para pequenos investimentos na exploração agrícola.

Atendendo a que esta medida – cujos apoios variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável – continua a ser a medida com maior procura neste território, foi decidido canalizar mais verba para abrir, novamente, este concurso.

Poderão candidatar-se projetos que tenham como objetivo promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.

O investimento deve ser superior ou igual a 1.000 euros e inferior ou igual a 40.000 euros, devendo as explorações localizar-se no território do Interior Algarve Central, que abrange, no caso do concelho de Silves, as freguesias de São Bartolomeu de Messines e de São Marcos da Serra.

As candidaturas, que integram a medida 10 “LEADER” do PDR2020, deverão ser submetidas através de formulário eletrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 em www.portugal2020.pt, do PDR2020 em www.pdr-2020.pt ou no sítio do GAL, em www.in-loco.pt, e estão sujeitas a confirmação por via eletrónica a efetuar pela entidade recetora. Os anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar também se encontram disponíveis nos locais mencionados.

Esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados através do Contact Center do PDR2020 (n.º 800 500 064) ou da Associação IN LOCO, através do telefone 289 840 860 ou correio eletrónico dlbc@in-loco.pt.

LEIA TAMBÉM:

Nove ofertas de emprego no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Vão ser realizados trabalhos de requalificação no Sítio das Fontes

(Visited 190 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE