RegionalSociedade

Há 469 famílias de Lagos a receber apoio alimentar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos recebeu, desde março de 2020 até à data presente,1.800 pedidos de apoio social, dos quais 450 deram entrada desde janeiro, perfazendo uma média de 11 pedidos por dia.

Em comunicado, a autarquia adianta que neste momento são 469 os agregados a beneficiar de apoio alimentar, metade dos quais (247 agregados) recebem também produtos de higiene pessoal e habitacional. Nestes números estão incluídos os apoios atribuídos às pessoas em isolamento profilático que, por ausência de suporte familiar ou incapacidade económica, necessitam desta ajuda por parte das instituições. Pontualmente, foram ainda atribuídos apoios económicos para fazer face a despesas essenciais, urgentes e inadiáveis.

Por esta altura estão a ser servidas uma média mensal de 570 refeições às pessoas que se encontram na situação de sem-abrigo.

Na vertente habitacional, a autarquia não só isentou o pagamento das rendas por parte das famílias que residem em fogos municipais, como alargou os critérios de elegibilidade para o apoio ao arrendamento privado, tendo sido concedidos, desde a entrada em vigor do regulamento (em janeiro de 2020), um total de 50 apoios, correspondentes a famílias que passaram a receber uma comparticipação financeira da autarquia para fazerem face ao pagamento das suas rendas habitacionais aos senhorios privados.

No documento refere-se, ainda, que a Câmara está a fornecer uma média de 336 refeições diárias aos alunos com escalão A e B das várias escolas de Lagos, sendo a confeção das mesmas assegurada pelo Agrupamento de Escolas Gil Eanes.

Para permitir a igualdade de oportunidades no ensino à distância foram entregues computadores portáteis aos agrupamentos escolares, que, por sua vez, os cederam aos alunos referenciados com essa necessidade.

Aos jovens lacobrigenses que frequentam o Ensino Superior foram atribuídas no presente ano letivo 95 bolsas de estudo, representando um aumento de 24 bolsas comparativamente ao ano letivo anterior.

LEIA TAMBÉM:

28 ofertas de emprego

Bombeiros de Portimão apagam fogo em lar

Mulher ferida em acidente

(Visited 25 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE