RegionalSociedade

Câmara de Lagoa instala modernos abrigos para passageiros de autocarros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Lagoa informa ter instalado 14 novos abrigos para passageiros e preparar-se para substituir os outros abrigos degradados existentes no concelho.

Em comunicado, a autarquia informa que a ideia surgiu no âmbito do Orçamento Participativo (edição de 2019) onde “um grupo de cidadãos propôs a colocação de dois abrigos de passageiros em locais da freguesia de Porches. O executivo municipal avaliou a ideia e decidiu aplicá-la a toda a linha de Porches. Prepara-se agora para a replicar em todo o concelho de Lagoa”.

Para além de pertencerem a uma nova geração de mobiliário urbano, adianta-se, “os novos abrigos dispõem de entradas USB que permitem aos utentes carregar dispositivos eletrónicos de uso pessoal, como por exemplo telemóveis”. Esta oferta é particularmente relevante para os estudantes que usam o autocarro da Câmara Municipal de Lagoa para se deslocarem até às escolas.

O Município de Lagoa, aproveitou, também, esta oportunidade para promover o concelho e o que de melhor ele tem para oferecer, a quem o visita. Estes abrigos são decorados com elementos tradicionais do concelho, bem como de locais e praias emblemáticas, conhecidas um pouco por todo o mundo. 

O investimento já realizado é de 25 mil euros e refere-se à aquisição das 14 unidades que foram colocadas na freguesia de Porches.  Já estão, entretanto, em curso os preparativos para a aquisição de outros abrigos que deverão substituir os atualmente instalados noutras linhas de transportes públicos de todo o concelho.

LEIA TAMBÉM:

Chef de restaurantes de luxo faz refeições para a população carenciada

Pandemia faz disparar pedidos de ajuda

23 ofertas de emprego

(Visited 85 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE