RegionalSociedade

Vila do Bispo adere à Hora do Planeta

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O município de Vila do Bispo volta a associar-se, no próximo dia 27 de março, à Hora do Planeta 2021, uma iniciativa promovida pela organização não-governamental World Wildlife Found (WWF) que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

A referida atividade consiste em desligar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, nos edifícios e monumentos públicos das cidades, assim como das residências particulares. 

Em comunicado, a autarquia adianta que adere à iniciativa desligando as luzes dos edifícios da Câmara Municipal e do Centro Cultural entre as 20h30 e as 21h30.

Tendo em conta que o tema deste ano se debruça sobre Água e Alterações Climáticas, a edilidade vai, ainda, “desenvolver atividades, junto dos alunos do 1º ciclo inscritos na Atividade de Enriquecimento Curricular – Ambiente, relacionadas com a temática com o intuito de melhorar o conhecimento dos mais pequenos sobre a importância do ambiente e da proteção dos recursos”.

No ano passado, milhares de cidades em 190 países participaram nesta ação que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos. 

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Evolução semanal no concelho de Lagos

Álvaro Bila avança como nº2 da lista do PS para a Câmara de Portimão

Ofertas de emprego da semana

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE