Política

CDS de Portimão mantém apoio a Luís Carito

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Comissão Política de Portimão do CDS-PP decidiu manter o seu apoio a Luís Carito, como candidato à presidência da Câmara local.

Recorde-se que o antigo vice-presidente da autarquia assumiu publicamente, no passado dia 31, que era candidato, como independente, apoiado por diversos partidos, entre os quais o PSD e o CDS.

Estava previsto que, cerca de duas horas mais tarde dessa intervenção, os presidentes das concelhias locais do PSD e do CDS viessem manifestar disponibilidade para apoiar a sua candidatura, no âmbito de um acordo de coligação. No entanto, pouco antes da hora prevista, a intervenção destes dois dirigentes foi cancelada.

Mais tarde, o PSD acabaria por retirar-lhe o apoio, não tendo sequer apresentado o seu nome na distrital, uma vez que a direção nacional fez saber que o mesmo não teria o aval de Lisboa.

Em face desta nova realidade, a Comissão Política de Portimão do CDS-PP reuniu, na noite desta segunda-feira, e decidiu avançar para as autárquicas com Luís Carito à frente da lista para a Câmara.

O presidente daquele órgão, João Caetano, diz que a estrutura local não vê razões para alterar a posição anteriormente assumida, pelo que a mantém e vai agora “trabalhar para apresentar uma equipa abrangente que inclua militantes do CDS, eventualmente de outros partidos e independentes”.

LEIA TAMBÉM:

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Luís Carito assume candidatura e diz que não deixou a Câmara de Portimão na falência

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

(Visited 131 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE