Presidente da Câmara de Vila Real de Sto. António detida pela PJ

A presidente da Câmara de Vila Real de Sto. António, Conceição Cabrita, foi detida hoje, pela Polícia Judiciária, no âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Évora. Foram, igualmente detidos um trabalhador da Administração Pública e dois empresários.

Em comunicado, e embora sem referir nomes, a Polícia Judiciária (PJ) informa que na base da “Operação Triângulo” estão suspeitas de “atuação ilícita de titular de cargo político, que beneficiou da colaboração de funcionários, bem como outros intervenientes, na intermediação de um negócio, de compra de imóvel, propriedade do município, na praia de Monte Gordo”.

Em causa estão “factos suscetíveis de integrarem a prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder”.

No documento adianta-se que, ao longo desta terça-feira, foram levadas a cabo “cerca de duas dezenas de buscas, designadamente domiciliárias, em estabelecimentos e escritórios de advogados. Estas diligências tiveram lugar na região do Algarve, Lisboa, Leiria e Ourém”.

A operação contou com a colaboração da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da Diretoria do Centro e Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Policia Judiciária, nomeadamente, na realização de buscas a residências dos suspeitos, escritórios de advogados e instituição bancária, onde foram apreendidos vários documentos, objetos, e, matéria probatória, que irá ser analisada.

Os arguidos detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Évora para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia também:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

27 ofertas de emprego

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev