Mulher detida por violência doméstica
O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro deteve, ontem, dia 1 de junho, uma mulher de 22 anos por violência doméstica, no concelho de São Brás de Alportel.
No seguimento de uma investigação, militares da GNR apuraram que, “desde o início da relação, a suspeita agredia física e psicologicamente o companheiro, de 28 anos, com quem tem uma filha em comum de 14 meses, dirigindo-lhe por diversas vezes ameaças de morte, chegando a agredi-lo com socos, pontapés e com objetos na zona da cabeça”.
Em comunicado, a GNR acrescenta que “a vítima ficou por diversas vezes com marcas das agressões físicas infligidas pela suspeita, que eram efetuadas na presença da filha menor do casal”.
Perante a gravidade dos factos, foi dado cumprimento a um mandado de detenção. A mulher foi ontem presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo sido sujeita às medidas de coação de proibição de contacto e de aproximação com a vítima, a menos de 330 metros, bem como de proibição de permanência na residência da vitima, controlada por vigilância eletrónica.
LEIA TAMBÉM:
Oferta de emprego para autarquia algarvia
O adeus ao velhinho Hospital de Lagos