RegionalSociedade

Professor farense é finalista do Gobal Teacher Prize Portugal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O professor farense Bruno Gomes integra a lista dos 10 finalistas do Gobal Teacher Prize Portugal.

Este docente de Educação Física do Agrupamento de Escolas João de Deus foi proposto pelos alunos e encarregados de educação para este prémio, com o apoio do seu Agrupamento de Escolas, tendo a sua candidatura como fundamento o trabalho que ao longo dos anos tem desenvolvido, dinamizando e envolvendo os alunos, escola e comunidade num vasto conjunto de projetos transversais, este ano com o nome de Licíadas.

Este concurso cultural e desportivo é considerado pela organização do concurso uma “resposta irreverente e inovadora para que, atividades não meramente curriculares e as ditas curriculares, possam coexistir, simultaneamente, num sistema de ensino que formate menos e humanize mais”. Ainda segundo os organizadores, “na adaptação no ensino à distância, o Professor conseguiu manter os alunos a realizar atividade física invertendo os papéis e desafiando os alunos a preparar partes das aulas”.

Amanhã, 4ª feira, pelas 15h30, terá lugar uma cerimónia de reconhecimento do mérito do docente, no Museu Regional do Algarve (edifício da CCDR/Algarve), com a presença da Global Teacher Prize Portugal, do Presidente da Câmara Municipal, do Diretor Regional de Educação, da Direção do Agrupamento de Escolas e de representantes dos alunos e dos pais e encarregados de educação proponentes da candidatura. 

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global Teacher Prize Portugal 2021 de entre os 10 finalistas terá lugar em Oiras, no próximo dia 18 de junho.

Este é um concurso que envolve mais de cem países, e em Portugal é implementado pela Associação Mentes Empreendedoras. Tem como objetivo reconhecer e divulgar o trabalho e as boas práticas docentes, sensibilizando a comunidade para a importância da Educação, premiando e destacando a nível nacional os professores que de alguma forma contribuam para a excelência na educação e para a inovação e descoberta de novas respostas educativas.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE