Cultura

Antigas artes e profissões em exposição

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A partir das 18h00 deste sábado, dia 24 de julho, pode ser vista na Praça Manuel Teixeira Gomes uma exposição sobre antigas artes, ofícios e profissões de Portimão, que aí ficará patente até 19 de setembro.

A mostra, preparada pelo GAMP – Grupo de Amigos do Museu de Portimão, em estreita colaboração com a Freguesia de Portimão, o próprio Museu e o Município de Portimão, constitui a quinta edição do projeto de exposições no exterior, intitulado “Passear pela História”.

Iniciado em 2017, este projeto do GAMP exibe fotografias de grandes dimensões, procurando confrontar os visitantes com um inesperado encontro com momentos relevantes do mundo do trabalho que marcaram a evolução económica, social e cultural de Portimão.

Na companhia de pescadores, estivadores, condutores de carrinhas, correeiros, calafates, carpinteiros navais, aguadeiros, doceiras, tipógrafos, latoeiros, merceeiros, vendedores de mercados e feiras, ferradores, peixeiros, mariscadores, vindimadores, operários e operárias da indústria conserveira, o visitante pode percorrer a intensa vida marítima, industrial, rural e comercial que moldou o concelho.

A proposta de exposições de rua “Passear pela História” procura fortalecer a identidade da comunidade portimonense, ao valorizar a cidade e o município, enquanto destino cultural e de lazer, ao mesmo tempo que proporciona, de um modo informal, uma descontraída viagem no tempo, entre as memórias e vivências sociais resultantes das principais atividades que caracterizam o singular percurso histórico de Portimão.

LEIA TAMBÉM:

Incêndio consumiu 2 mil hectares

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

(Visited 275 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE