Desporto

Lagoa representado por três atletas nos Jogos Olímpicos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Pela primeira vez na história, o concelho de Lagoa estará representado com três atletas numa edição dos Jogos Olímpicos, onde o grande destaque vai para Gilberto Duarte, atleta do Montpellier, em França, que é natural de Lagoa, tendo realizado a sua formação no Lagoa Académico Clube e no Futebol Clube do Porto.

Também David Varela e Emanuel Silva, atletas internacionais do Kayak Clube Castores do Arade, que recentemente escolheram Lagoa para a prática da modalidade de canoagem, estarão nos Jogos Olímpicos para lutarem por medalhas.

Gilberto Duarte, um dos jogadores mais experientes da seleção nacional, vencedor do mundial de clubes, pelo F. C. Barcelona, em 2018, e com 14 títulos nacionais, repartidos entre Espanha e Portugal, chega aos Jogos Olímpicos com todo o mérito, mas pelo infortúnio do colega de seleção Alexandre Cavalcanti, que se lesionou durante esta semana.

Para além destes três atletas, Lagoa esteve bem perto de colocar outro “Lagoense” nesta edição dos Jogos Olímpicos. Trata-se de Bernardo Atilano, atleta da ACD-CHE Lagoense, que, na modalidade de badminton, ficou a apenas 5 pontos de poder representar Lagoa e o país em Tóquio.      

O concelho de Lagoa já tinha estado representado na edição dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, na modalidade de badminton, com Pedro Martins e Telma Santos, ambos atletas da ACD-CHE Lagoense. 

“É com enorme orgulho que vejo Lagoa representada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com Gilberto Duarte, David Varela e Emanuel Silva. Tive a oportunidade de estar com o Gilberto Duarte, dar-lhe um abraço, demonstrar-lhe que Lagoa e os Lagoenses estão a torcer por ele e desejar-lhe a melhor sorte do mundo, tal como desejo ao David e ao Emanuel” refere o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação,

A seleção nacional de andebol arranca a sua participação nos Jogos Olímpicos já amanhã, pelas 11h30 (hora Portuguesa), num jogo onde vai defrontar a seleção do Egipto, e David Varela e Emanuel Silva só iniciarão a sua participação nos Jogos Olímpicos no início do mês de agosto.  

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por tentativa de violação

Algarve relança campanha para captar turistas

Mulher ferida em acidente em Portimão

(Visited 93 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE