Cultura

Fado e Flamenco no Centro Cultural de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Em setembro, o Centro Cultural de Lagos apresenta duas iniciativas que já fazem parte do panorama cultural lacobrigense, o Fado Fest’ (dias 10 e 11) e o Festival de Flamenco (dias 16 a 18), prometendo emoções fortes num palco que celebra 30 anos em 2022. Os bilhetes já se encontram à venda.

A edição do Fado Fest’ é dedicado a dois grandes vultos deste género português. O Quinteto de Jazz de Lisboa ficará a cargo de um espetáculo de tributo a Carlos do Carmo (11 de setembro), falecido no início deste ano, recriando os fados e as canções mais marcantes da obra intemporal do artista.

Celebrando o centenário do nascimento da maior diva do Fado, Júlio Resende apresenta “Carta Aberta a Amália Rodrigues” (11 de setembro), uma homenagem do pianista à sua musa, sendo que é o único artista autorizado no mundo a utilizar a voz de Amália num dueto improvável. Os concertos, a ter lugar às 21h30, têm um custo de 10 € (por espetáculo) e estão disponíveis na receção do Centro Cultural ou através da Ticketline.

Entre 16 e 18 de setembro, regressa o festival de flamenco mais antigo realizado em Portugal, já na sua 19ª edição. Guitarras mágicas com identidade própria, baile de beleza e paixão e, sobretudo, vozes carregadas de emoção e festa são os ingredientes desta iniciativa que em 2021 traz a Lagos Son y Tacón (16), Alma Flamenca (17) e Vandalus. Os espetáculos decorrerão às 21h30 dos dias indicados, sendo que os bilhetes, adquiridos no Centro Cultural de Lagos, terão um custo de 12 € por espetáculo.

Com entrada livre, estão também patentes neste equipamento cultural (3ª a sábado, 10h00-18h00) as exposições “Cada Conta, Conta”, de Ana Canto (Sala 1), “Cápsula do Tempo”, do Centro Português de Serigrafia (Salas 2 e 3) e “2020 – Ver para crer”, de Paulo Figueiras (Sala 0). A 18 de setembro, substituindo a exposição de Paulo Figueiras na Sala 0, terá início a exposição de cerâmica “A brincar com o fogo”, de Adelaide Filipe.

Leia também:

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

Homem detido em Portimão por ameaçar ex-companheira

Lagoa recebe mais um Festival Internacional de Guitarra

(Visited 167 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE