As principais propostas do Bloco para Portimão

pub

O combate à crise e às desigualdades é uma das principais prioridades da candidatura do Bloco de Esquerda a Portimão, que tem João Vasconcelos como nº1 da lista para a Câmara.

Com esse objetivo, aquele partido pretende que a autarquia reforce os apoios sociais às famílias em dificuldades, a nível alimentar, medicamentos e rendas de casa e que crie uma rede de cuidadores municipais para o apoio às pessoas dependentes.

Igualmente propõe que se alargue os beneficiários da Tarifa Social da Água, implementando a automatização da sua atribuição, passando dos atuais 500 para quase 5.000, e que se baixe as elevadas taxas de IMI, IRS, derrama e as tarifas de água e saneamento, renegociando os empréstimos no âmbito do Fundo de Apoio Municipal.

Se for eleito, o candidato bloquista promete exercer uma forte pressão junto do governo e da Associação de Municípios do Algarve/AMAL para a eliminação das portagens na Via do Infante, para a elaboração de um Plano destinado à construção de um metro de superfície interurbano, ligando todo o Algarve, e construir uma nova ponte rodoviária sobre o rio Arade, a sul de Portimão, descongestionando a circulação do tráfego nas entradas e saídas da cidade.

João Vasconcelos compromete-se, ainda, a construir novos parques automóveis, a elaborar um plano de construção de troços rodoviários alternativos às vias de maior congestionamento de tráfego, como na V6 junto ao Continente (através de túneis e viadutos) e a eliminar o pagamento de parquímetros na Praia da Rocha e numa 1ª fase em Portimão, mas apenas para residentes.

Grande destaque no programa merece, igualmente, a política de habitação. O Bloco defende que sejam disponibilizadas, de imediato, habitações camarárias, ou custeadas pelo município, para as famílias com graves carências de casa, ou a viver em habitações degradadas e insalubres, mediante rendas baixas, tendo sempre em atenção as posses dos moradores.

Outras das prioridades do seu programa eleitoral é o alargamento da rede municipal de infantários, creches, jardins-de-infância e ATL’s, garantindo o seu acesso gratuito a todas as famílias, e assegurando horários compatíveis com o trabalho dos progenitores.

A colocação de uma proteção junto ao rio Arade, ao longo de toda a zona ribeirinha; a canalização de apoios imediatos e sem burocracias para cobrir os prejuízos decorrentes dos incêndios na Mexilhoeira Grande; a criação de um Gabinete Municipal para o apoio ao comércio local e aos micro e pequenos empresários em situação de risco devido à crise e são outras das propostas apresentadas.

Todos os projetos bloquistas podem ser consultados na sua página oficial de facebook, aqui.

LEIA TAMBÉM:

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

Isilda Gomes pede nervos de aço contra “campanhas negras”

Campanha eleitoral em Portimão custa quase 100 mil euros

(Visited 113 times, 2 visits today)
pub

pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev