Política

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A primeira reunião de Câmara Municipal de Loulé neste novo mandato teve lugar esta segunda-feira, 18 de outubro, e um dos pontos da ordem do dia foi a distribuição de pelouros entre os elementos do executivo que acompanham o presidente Vítor Aleixo nos próximos quatro anos na gestão do Município de Loulé.

Assim, o autarca terá a seu cargo as áreas da Cultura, Museu e Património, Biblioteca, Arquivo e Documentação, Segurança, Setor Empresarial Local, Relações Públicas e Relações Internacionais, Modernização Administrativa, Planeamento e Administração do Território, Gestão Urbanística, Sistemas de Informação Geográfica, Administração de Sistemas Informáticos e Telecomunicações e Bem-Estar e Saúde Animal.

A nova vice-presidente do executivo é Ana Machado, a quem foram entregues os pelouros das Contraordenações, Educação, Saúde e Ação Social, Juventude, Promoção da Cidadania e Cidades Educadoras, Orçamento Participativo, Voluntariado e Jurídico-Administrativo.

Por seu turno, Abílio Sousa, outro “repetente” na equipa de Vítor Aleixo, será o vereador responsável pelas Obras Municipais, Edifícios e Equipamentos, Rede Viária, Eficiência Hídrica e Gestão das Redes de Abastecimento de Água, Redes de Saneamento Básico, Trânsito, Oficinas Municipais (Carpintaria), Orçamento Participativo, Valorização do Interior e Coesão Territorial e Juntas de Freguesia.

Ação Climática e Economia Circular, Eventos, Desporto, Proteção Civil, Transportes, Bombeiros, Oficinas Municipais (Eletromecânica), Higiene Urbana e Salubridade, Ambiente, Orla Costeira e Espaço Público e Sustentabilidade e Recursos Naturais são os pelouros de Carlos Carmo neste mandato.

A vereadora Marilyn Zacarias mantém responsabilidades nas áreas da Defesa do Consumidor, Auditoria Interna e Qualidade, Prevenção e Riscos de Corrupção, Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança no Trabalho, Gestão de Apoio ao Munícipe, Fiscalização e Toponímia.

Finalmente, o único estreante no executivo liderado por Vítor Aleixo é David Pimentel. O novo vereador terá a seu cargo as Finanças, Contratação Pública e Património, Descentralização Administrativa, Turismo, Tarifas e Execuções Fiscais, Economia Local e Inovação, Gestão de Fundos Comunitários, Atividades Económicas e Habitação.

Sem pelouros, os vereadores da oposição são Rui Cristina e João Paulo Sousa (PPD/PSD) e Fernando Santos (Partido Chega).

As reuniões de Câmara passam agora a ter lugar quinzenalmente, às segundas-feiras, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, abertas ao público e com carácter participativo. Até ao final do ano irão realizar-se nos dias 25 de outubro, 8 e 22 de novembro e 6 e 20 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Submarino deteta 280 quilos de droga à deriva no mar

Onze detidos por burlas informáticas superiores a meio milhão de euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 801 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE