Câmara de Faro cancela festejos de fim de ano

A Câmara de Faro informa que, face ao evoluir da situação pandémica, decidiu não promover este ano quaisquer eventos públicos para celebração da passagem de ano no concelho, nomeadamente espetáculos musicais ou fogo de artifício.

A autarquia adianta, em comunicado, que, em articulação com a Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AHISA), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação de Comércio da Baixa) e Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (ACAB), vai retomar, já a partir de segunda-feira dia 6 de dezembro, a campanha de estímulo ao comércio local “Faro. Somos Todos”.

No âmbito desta iniciativa, todos os clientes que gastem mais de 10 euros em estabelecimentos aderentes terão direito a cupões com que poderão concorrer a sorteios para atribuição de vales de compras (no valor de 30, 50, 100 ou 200 euros). 

Em dezembro, terão lugar três sorteios no valor de 10 mil euros cada um: o primeiro acontece já no dia 16; o segundo no 23 e o terceiro acontece no dia 30 de dezembro. Em janeiro, o sorteio acontecerá no dia 20 de janeiro, visando assim dar um sinal e estímulo à economia, em particular à restauração e ao comércio local, já depois da anunciada semana de contenção definida pelo Governo para as datas de 2 a 9 de janeiro.

Também no âmbito da campanha “Faro. Somos Todos”, o Município volta este ano a distribuir vouchers no valor de 10 euros – para consumo no comércio local e restauração aderente – aos quase 5 mil alunos do pré-escolar e 1.º ciclo dos estabelecimentos de ensino público, privado e cooperativo do concelho, juntamente com um exemplar da mais recente 12.ª edição dos livros “As Aventuras dos Farrobinhas”, também iniciativa da Autarquia. 

Além da não realização de eventos de celebração da passagem de ano, por considerar que não estão reunidas as condições para conseguir garantir todas as medidas de segurança e cumprimento das normas vigentes, o Município cancela igualmente algumas iniciativas ligadas à quadra natalícia, nomeadamente a já habitual abertura da Casa do Pai Natal na baixa de Faro. 

LEIA TAMBÉM:

Homem encontrado morto em Lagos

Vai ser assim o Natal em Portimão

Tripulantes de embarcação à deriva socorridos

(Visited 101 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub