CDU apresentou as suas propostas para o Algarve

pub

A diversificação da atividade económica, através de uma forte aposta em áreas como a agricultura, as pescas e a indústria é uma das principais apostas da candidatura da CDU às próximas eleições Legislativas.

Isso mesmo foi assumido pela sua cabeça de lista pelo Algarve, Catarina Marques, no decorrer de uma sessão para apresentação do compromisso eleitoral da CDU, levada a cabo esta segunda-feira no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO.

Esta candidata defendeu que “o Algarve não pode ser só um bom local para turista, precisa de ter condições para quem cá vive e trabalha.” Para que isso aconteça é fundamental a diversificação da atividade económica, com salários mais elevados, defendendo aquela candidata que o Salário Mínimo Nacional seja aumentado para 850€, a curto prazo.

A melhoria dos serviços públicos é outra das bandeiras desta candidatura. Na vertente da saúde, Catarina Marques defendeu a necessidade de se fixar e aumentar os profissionais no SNS através da opção de dedicação exclusiva dos médicos e enfermeiros. Um maior investimento nos cuidados de saúde primários e a construção do novo Hospital Central do Algarve são outras prioridades apontadas.

No que diz respeito ao ensino, há que, essencialmente, “combater a carência de professores, vinculando todos os professores com três ou mais anos de tempo de serviço e reduzir o número de alunos por turma – um máximo de 19 para o 1º ciclo do ensino básico e até 22 no secundário”.

Outra vertente destacada foi a da habitação. A este nível, a CDU é favorável ao combate da especulação, à regulação dos preços e à estabilidade nos contratos de arrendamento por um período mínimo de 10 anos para novos contratos, para além do aumento da oferta pública de habitação.

O alargamento da oferta de transportes (rodoviário e ferroviário), a requalificar da EN 125, o fim das portagens na Via do Infante e a gratuitidade das creches para todas as crianças são outras das propostas assumidas por aquela candidata.

Presente na sessão também esteve o deputado João Dias, que deu conta da intervenção do Grupo Parlamentar do PCP nestes últimos dois anos.

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidente em Portimão

Oferta de emprego público

Lagoa é dos municípios do país com melhor desempenho financeiro

(Visited 25 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub