Salvador Sobral, Joaquim Monchique e Eunice Muñoz atuam em Lagos

Em 2022, o Centro Cultural de Lagos celebra trinta anos e, como tal, a programação que está a ser preparada para o próximo ano será muito especial.

Para já, o primeiro trimestre apresenta espetáculos de teatro, música e dança com nomes bem conhecidos do panorama cultural nacional, como Salvador Sobral, Capitão Fausto, Joaquim Monchique e Eunice Muñoz, entre outros.

Em janeiro, destacam-se os espetáculos “Contrastes e Afinidades” da Orquestra Clássica do Sul (dia 27) e “bpm” de Salvador Sobral (dia 28), integrados nas celebrações do 449.º aniversário da Elevação de Lagos a Cidade. Este equipamento cultural acolherá também a peça “Diferente-Mente”, da Questão Repetida (15 de janeiro), e o espetáculo “VÄRA” pela cama a.c. (22 de janeiro).

Fevereiro será dedicado ao teatro, com a revista à portuguesa “Volt’a Portugal em Revista” (dia 5), com António Calvário e Natalina José à frente de um elenco de luxo, e a peça “Perfeitos Desconhecidos” (dia 12), grande sucesso de palco de Paolo Genovese cujo elenco conta com Ana Guiomar, Cláudia Semedo, Filipe Vargas, Jorge Mourato, Martinho Silva, Samuel Alves e Rita Brutt.

Março começará com a peça “A Margem do Tempo”, com Eunice e Lídia Muñoz (dia 2), e o espetáculo dos Capitão Fausto, da tour “Com Licença 2022”. Compõem ainda a programação deste mês “A Noite da Dona Luciana” (dia 12), uma comédia irreverente e absurda ao estilo de Copi do Teatro do Eléctrico, e a peça “Paranormal 2021”, de Miguel Falabella, com o ator Joaquim Monchique a desempenhar dezasseis personagens diferentes.

A arte também terá um lugar muito especial no início de 2022 no Centro Cultural de Lagos, com a inauguração da exposição “LocalARTE – Projeto de Arte Contemporânea de Artistas de Lagos”, iniciativa de promoção dos trabalhos da comunidade artística local (patente entre 29 de janeiro e 19 de março) e a exposição coletiva “Contested Desires”, pelo LAC – Laboratório de Actividades Criativas (patente entre 1 e 26 de fevereiro).

A Biblioteca Municipal de Lagos terá também um primeiro trimestre com grande atividade, com apresentações de livros, workshops, debates, sessões de leitura, entre outras iniciativas.

Na sua vasta programação, destacam-se “Uma Biblioteca Ilustrada”, com a reconhecida ilustradora Danuta Wojciechowska (12 de fevereiro), “Biblioteca de Mulheres”, com as aclamadas escritoras Rita Ferro, Inês Pedrosa e Patrícia Reis e a jornalista Fernanda Almeida (5 de março), “Mulheres do Sul, Palavras e Canções”, com os artistas Adriana Queiroz, Felipe Caneca e Luanda Cozetti (10 de março) e o workshop “Aumente-se a si mesmo”, com o jornalista da SIC Pedro Andersson, autor da rubrica “Contas Poupança” (18 de março).

LEIA TAMBÉM:

Embarcação afunda junto à Docapesca

Mau tempo provoca queda de árvores e inundações no Algarve

Covid-19: Mais uma morte no Algarve

(Visited 577 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev