Desporto

Atleta lagoense na seleção nacional de andebol

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Município de Lagoa felicitou o atleta Gilberto Duarte para mais uma chamada à seleção nacional, desta feita para representar o nosso país no Europeu de Andebol Masculino que decorre de 13 a 30 de janeiro, na Hungria e na Eslováquia.

O selecionador Paulo Pereira divulgou ontem a lista dos 20 jogadores que irão representar Portugal no próximo Europeu de Andebol sénior masculinos, onde consta o nome do Lagoense Gilberto Duarte, atleta do Montpellier HB (França), com 107 internacionalizações e 299 golos pela seleção nacional. 

Gilberto Duarte, natural de Lagoa, iniciou o seu percurso na formação do Lagoa Académico Clube, tendo sido transferido para o F.C. do Porto na época 2007/2008, onde foi campeão nacional por sete vezes consecutivas e deu o salto para os melhores campeonatos da europa, tendo já representado clubes como o Wisla Plock (Polónia), F.C. Barcelona (Espanha) e o Montpellier HB (França). Detentor do maior titulo mundial de clubes, ao serviço do F.C. Barcelona, conta também no seu palmarés com mais 14 títulos nacionais, entre os quais o de campeão nacional, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma Taça de Espanha, no país vizinho, sete vezes campeão nacional em Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga, também em Portugal. 

“Foi com enorme satisfação e orgulho que vi o nome do Gilberto Duarte na lista de convocados para o próximo europeu. O Gil é um grande exemplo para os nossos jovens e é um embaixador de Lagoa por esse mundo afora. Desejo a ele e aos seus companheiros de seleção um grande europeu”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

LEIA TAMBÉM:

Embarcação afunda junto à Docapesca

Mau tempo provoca queda de árvores e inundações no Algarve

Covid-19: Mais uma morte no Algarve

(Visited 105 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE