O rio está quase a aparecer…
Hoje foi o segundo dia da operação de demolição de dois edifícios degradados, situados entre o Largo do Dique e a rua Júdice Biker, na baixa da cidade de Portimão.
Enquanto que ontem os trabalhos desenvolveram-se nas partes laterais e norte, ao longo desta quinta-feira, as atenções dos trabalhadores viraram-se para a fachada sul. Se a intervenção prosseguir naquela zona, amanhã já deverá ser possível a quem esteja na zona do Jardim 1º de Dezembro e do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vislumbrar o rio Arade ao fundo.
O objetivo desta intervenção é a criação de um corredor que ligará aquelas duas artérias, o que provocará alterações relevantes em termos de circulação de trânsito naquela zona.
A obra agora iniciada prolongar-se-á até ao próximo mês de março e incide exclusivamente na demolição das habitações abrangidas e consequente preparação do terreno para a construção da nova artéria rodoviária, dotada de passeios, e dos respetivos acessos, o que motivará outra empreitada.
A Câmara informa que, devido a esta intervenção, vai haver condicionamentos à circulação automóvel durante o período da manhã do próximo sábado, 12 de fevereiro, na Rua Júdice Biker, por onde passa o tráfego rodoviário que sai da cidade, o qual deverá ficar interrompido por algumas horas.
(Veja aqui como correu o 1º dia das obras)





LEIA TAMBÉM:
Mais um acidente na ‘ponte nova’ de Portimão
Incêndio em apartamento na cidade de Portimão
Muitas ofertas de emprego no Algarve