Cultura

Os eventos que vão animar o concelho de Lagoa em julho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Lagoa Jazz Fest, o festival A Cultura sai à Rua, a Festa da Juventude e o Mercado de Culturas à Luz das Velas são alguns dos eventos que vão animar o concelho de Lagoa ao longo do mês.

Confira a lista de iniciativas agendadas:

Dias 1 a 3, sexta a domingo: Lagoa Jazz Fest, que decorre no ambiente natural do Sítio das Fontes, em Estômbar.

No primeiro dia, a música fica por conta do VEIN Trio, que é composto por Michael Arbenz (piano), Thomas Lähns (contrabaixo) e Florian Arbenz (bateria), e do Quarteto de Desidério Lázaro, que conta com Mário Delgado (guitarra elétrica), Cícero Lee (baixo elétrico), Carlos Miguel (bateria) e Desidério Lázaro (saxofone).

No segundo dia, sábado, 2 de julho, o grupo de acordeonistas Motion Trio (Janusz Wojtarowicz, Pawel Baranek e Marcin Galazyn) vai ter o palco por sua conta.

O Lagoa Jazz Fest encerra no domingo, dia 3 de julho, embalado pelos sons do Jose Luis Kaele Trio (Jose Luis Kaele – piano, Cesar Diez – contrabaixo e Diego Martin – bateria) e do Quinteto de António Lizana (António Lizana – saxofones e voz, Daniel Garcia Diego – piano acústico/teclados e coros, Jesús Caparrós – baixo elétrico; Shayan Fathi – bateria/percussão e Mawi de Cádiz – dança e coros).

…………

Dia 4, segunda, 18h00: Inauguração da exposição EXTREMUS de Bruno Gonçalves. A mostra vai ficar patente na Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo até ao dia 29 de julho.

…………

Dia 4, segunda, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua com o concerto da 5EXBand (Largo Rainha D. Leonor, Ferragudo).

…………

Dia 6, quarta, 19h00: Gala da Paz, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

…………

Dia 7, quinta, 18h00: Conferências Casa da Cidadania, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

…………

Dias 8, 9 e 10, sexta a domingo, 18h00: Festa do Caracol, em Porches. O evento vai contar com as atuações de Ricardo Glória e Belito Campos (dia 8), Duo M&M e Toy (dia 9) e Emanuel & Tânia e Remember Me (dia 10).

…………

Dias 8, 9 e 10, sexta a domingo: Festa da Juventude, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa, entre as 17h00 e as 00h00, com concertos, insufláveis e muitas atividades lúdicas, culturais e desportivas, para além da venda produtos do comercio local e restauraçãoNa sexta-feira, dia 8, a música ficará por conta de Filipe Sambado & Luís Severo (22h00). No dia 9, sábado, atuam a banda Black Puzzle (21h00) e o cantor Ivo Lucas (22h00). O último dia será preenchido pelos concertos da banda The Search (20h30) e do cantor Pedro Mafama (21h30).

…………

Dia 9, sábado, 18h00: Festival de Música Sacra de Lagoa, na Igreja do Parchal, com o concerto A GUITARRA DEVOTA, a cargo de Fernando Ponte (guitarra clássica) e Rui Mourinho (guitarra clássica). As entradas são gratuita e limitados à lotação do espaço, mas devem ser, previamente, efetuadas, aqui.

…………

Dia 11, segunda, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua com o concerto dos Sneaky Mouse (Sra. da Rocha, Porches).

…………

Dias 15 a 17, sexta a domingo, a partir das 19h00: Festas da Vila do Parchal, no parque de estacionamento do Pavilhão do Arade. Para além de muitos doces e artesanato, a animação musical vai marcar presença ao longo destes três dias. Na sexta-feira, dia 15, a música fica por conta da Dejá Vu Band e da AS Band. No sábado, dia 16, ao palco sobem o Duo Bruno & Magda e a banda Hifi. No último dia, domingo, haverá a atuação de Emanuel & Tânia e um desfile de Marchas Populares.

…………

Dias 15 a 17, sexta a domingo: Mercado de Culturas à Luz das Velas, no centro da cidade de Lagoa.

…………

Dia 19, terça, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua, com a atuação de Carlos Coelho  (Largo 5 de Outubro, Lagoa).

…………

Dia 20, quarta, 21h00: Festival cultural A Cultura sai à Rua, com a atuação de Beto Kalulu (Largo da Praia, Praia do Carvoeiro).

…………

Dia 23, sábado, 18h00: Festival de Música Sacra de Lagoa na Ermida de Santo António, Mexilhoeira da Carregação, com o concerto CANTIGAS DE SANTA MARIA, interpretado por Eduardo Ramos (alaúde). As entradas são gratuita e limitados à lotação do espaço, mas devem ser, previamente, efetuadas, aqui.

…………

Dia 25, segunda, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua, com a animação musical a cargo de Adelino Aderneira (Largo 5 de Outubro, Lagoa).

…………

Dia 26, terça, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua, com as atuações de Bruno Cunha e Teresa Agostinho (Adro da Igreja Matriz de Porches, Porches).

…………

Dia 28, quinta, 21h00: Festival A Cultura sai à Rua, com as atuações do DJ Alexandre e Luís Raposo Sax (Largo da Praia, Carvoeiro).

…………

Dia 30, sábado, 18h00: Festival de Música Sacra de Lagoa na Igreja da Misericórdia de Lagoa, com o concerto DO BARROCO AO ROMANTISMO, interpretado pelo Trio Setula – José Gomes (violino), Elisabete Martins (viola de arco) e Bárbara Santos (violoncelo). As entradas são gratuita e limitados à lotação do espaço, mas devem ser, previamente, efetuadas, aqui.

Leia também:

Os grandes eventos que vamos ter no Algarve em julho

Os grandes eventos que vão animar Lagos

Diogo Piçarra e Paula Fernandes atuam em Portimão

(Visited 1.615 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE