Desporto

Lagoa recebe prova internacional de boxe

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Pavilhão Municipal de Lagoa vai receber, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a IV Edição da Algarve Box Cup 2022, um evento internacional para pugilistas de elite, femininos e masculinos.

Esta é a maior prova de boxe realizada na região do Algarve e uma das maiores do país, que conta com mais de 100 participantes, oriundos de 12 países, alguns que representam seleções nacionais como a Noruega, Dinamarca e ainda um atleta da equipa olímpica dos refugiados. Está inserida no calendário competitivo da Associação de Boxe do Algarve, como a prova máxima realizada na região e classificada como única a nível nacional, já que é exclusiva para os atletas elite de Boxe olímpico, com atribuição de um prémio monetário total de 12.000 euros para os vencedores de cada categoria de peso.

A presidente da Associação de Boxe do Algarve, Sandra Silva, refere que “a Algarve Box Cup foi uma aposta difícil, mas nesta edição já estamos a colher frutos das boas organizações anteriores, que se refletiu na inscrição de novos países como a Dinamarca, a Holanda, a Noruega, assim como no fecho antecipado de determinadas categorias de peso, por terem atingido o número máximo de boxeadores, antes da data limite.”

Por seu lado, o presidente da Câmara local, Luís Encarnação, destaca o facto de “Lagoa voltar a ser palco de mais um grande evento, desta feita através da modalidade de boxe, uma das mais recentes modalidades praticadas no concelho”.

Este é um evento organizado pela Associação de Boxe do Algarve, em parceria com o Sporting Clube Lagoense e com o apoio do Município de Lagoa.

……………….

VÍDEO EM DESTAQUE
Um ‘segredo’ portimonense

LEIA TAMBÉM:

O recanto ‘secreto’ de Portimão (com VÍDEO)

Os eventos que vão animar o Algarve em novembro

Ofertas de emprego no Algarve

(Visited 128 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE