Mais de 150 mil pessoas na festa de fim de ano de Albufeira

Pelas contas da Câmara de Albufeira foram mais de 150 mil as pessoas que assistiram à festa de passagem de ano na Praça dos Pescadores.

A nível musical, a noite ficou por conta de Rui Veloso, que teve a companhia, em palco, de Tatanka, numa performance inédita.

Às 00h00, a contagem decrescente fez-se a partir do palco com uma composição musical do DJ Gualter, que marcou o momento piromusical aquático e a coreografia aérea de Skydive com luz e pirotecnia, num espetáculo inédito na Europa.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o programa de Fim de Ano já é uma marca reconhecida a nível nacional e internacional, sendo uma das grandes apostas do Município nesta época do ano. “Este é um dos grandes cartazes turísticos de Albufeira, um investimento que, durante a época baixa, contribui para dinamizar a economia do concelho durante quatro dias, com um programa diversificado para agradar a todos os gostos. Refira-se que, à semelhança de outros anos, para além do grande concerto de Fim de Ano, a programação incluiu o programa Paderne Medieval e o festival de humor Solrir”.

Paralelamente à qualidade do programa, José Carlos Rolo sublinha, igualmente, as questões de segurança. “Albufeira é um destino seguro e o programa de Fim de Ano, ao reunir milhares de pessoas no mesmo local, num dia que normalmente é de muitos excessos, é um bom exemplo a destacar. Não foram registadas ocorrências significativas, isto graças à excelente coordenação de esforços entre as várias forças no terreno, nomeadamente GNR, Bombeiros
Voluntários de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviço Municipal de Proteção Civil, Polícia Municipal, Delegação
Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira”.

A programação de Fim de Ano do concelho de Albufeira começou no dia 29 de dezembro, com o Paderne Medieval, que se prolongou até dia 1 de janeiro. Cerca de 15 mil pessoas rumaram àquela típica aldeia, que todos os anos, por esta altura, recua ao século XIV, transformando-se numa verdadeira montra da história
e etnografia, onde não faltou o mercado tradicional, arruadas, cortejos, teatro de fogo, leilões, concertos, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e gastronomia.

O humor também fez parte do programa, com mais uma edição do Solrir, que decorreu de 30 de dezembro a 1 de janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados com Eduardo Madeira, Luís Filipe Borges, Vasco Correia, Hugo Sousa e Abdias Melo.

Leia também: Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Despiste aparatoso em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão

Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023

Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro

(Visited 35 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev