Mais de 150 mil pessoas na festa de fim de ano de Albufeira
Pelas contas da Câmara de Albufeira foram mais de 150 mil as pessoas que assistiram à festa de passagem de ano na Praça dos Pescadores.
A nível musical, a noite ficou por conta de Rui Veloso, que teve a companhia, em palco, de Tatanka, numa performance inédita.
Às 00h00, a contagem decrescente fez-se a partir do palco com uma composição musical do DJ Gualter, que marcou o momento piromusical aquático e a coreografia aérea de Skydive com luz e pirotecnia, num espetáculo inédito na Europa.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o programa de Fim de Ano já é uma marca reconhecida a nível nacional e internacional, sendo uma das grandes apostas do Município nesta época do ano. “Este é um dos grandes cartazes turísticos de Albufeira, um investimento que, durante a época baixa, contribui para dinamizar a economia do concelho durante quatro dias, com um programa diversificado para agradar a todos os gostos. Refira-se que, à semelhança de outros anos, para além do grande concerto de Fim de Ano, a programação incluiu o programa Paderne Medieval e o festival de humor Solrir”.
Paralelamente à qualidade do programa, José Carlos Rolo sublinha, igualmente, as questões de segurança. “Albufeira é um destino seguro e o programa de Fim de Ano, ao reunir milhares de pessoas no mesmo local, num dia que normalmente é de muitos excessos, é um bom exemplo a destacar. Não foram registadas ocorrências significativas, isto graças à excelente coordenação de esforços entre as várias forças no terreno, nomeadamente GNR, Bombeiros
Voluntários de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviço Municipal de Proteção Civil, Polícia Municipal, Delegação
Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira”.
A programação de Fim de Ano do concelho de Albufeira começou no dia 29 de dezembro, com o Paderne Medieval, que se prolongou até dia 1 de janeiro. Cerca de 15 mil pessoas rumaram àquela típica aldeia, que todos os anos, por esta altura, recua ao século XIV, transformando-se numa verdadeira montra da história
e etnografia, onde não faltou o mercado tradicional, arruadas, cortejos, teatro de fogo, leilões, concertos, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios e gastronomia.
O humor também fez parte do programa, com mais uma edição do Solrir, que decorreu de 30 de dezembro a 1 de janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados com Eduardo Madeira, Luís Filipe Borges, Vasco Correia, Hugo Sousa e Abdias Melo.
Leia também: Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão
Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023
Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro