Projeto turístico para a Ria de Alvor
Entrou esta segunda-feira (9 de janeiro) em fase de consulta pública (aqui), pelo período de 15 dias úteis, o Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) do empreendimento turístico previsto para a Quinta da Rocha, junto à Ria de Alvor, na freguesia da Mexilhoeira Grande, concelho de Portimão.
“O projeto visa a reconstrução das construções existentes” e tem por objetivos “o desenvolvimento integrado de várias componentes”, nomeadamente a componente “agrícola, a biodiversidade e a ocupação turística, que traduza um conceito de turismo de experiências e sensorial”, salienta a empresa proprietária da Quinta da Rocha, a Water View.
O empreendimento contempla um hotel rural, com 12 quartos, e nove unidades de casas de campo, com a criação de um número total de 64 camas.
De acordo com os documentos em consulta pública, “as edificações estão dispersas pela propriedade, agrupadas em cerca de 10 núcleos, num total de 18 edificações, com uma área bruta de construção de 3.238 m², distribuídos por uma área de 199,168 hectares”.
O projeto “não prevê a ampliação das áreas construídas, mas apenas a recuperação e utilização das edificações pré-existentes”.
Está previsto o arranque das obras em janeiro de 2024 e o início da exploração em fevereiro de 2025.
Leia também: Três mortes nas estradas algarvias no Natal e fim de ano
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Quatro feridos em colisão entre duas viaturas em Portimão
Os eventos que vão animar Portimão nos primeiros meses de 2023
Os eventos que vamos ter no Algarve em janeiro