Médico João Rosa morre em acidente de viação
Uma colisão entre a moto que conduzia e um automóvel, ocorrida esta madrugada, em Faro, tirou a vida ao médico pediatra João Rosa.
De 58 anos de idade, era diretor do serviço de medicina intensiva pediátrica e neonatal do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
O conselho de administração da instituição já veio lamentar a perda, manifestado “profunda tristeza pela trágica perda de um dos médicos mais insignes do CHUA”.
No documento pode também ler-se que “além da sua elevada competência clínica, o Dr. João Rosa foi um verdadeiro pilar do CHUA, pela sua disponibilidade total, pela capacidade de motivar a sua equipa, pelo humanismo, pelo investimento constante na melhoria de cuidados. O Dr. João Rosa conseguiu fazer muito com parcos recursos, frequentemente à custa do seu sacrifício pessoal”.
Ao longo do dia têm sido muitas as personalidades e instituições que vieram lamentar a morte deste clínico, entre as quais o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve ou a União das Freguesias de Faro.
Leia também: Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina
Despiste aparatoso em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Pescadores lúdicos têm lucro de quase 5 milhões de euros na Costa Vicentina
Os concertos que vamos poder ver no Algarve