Política

PSD de Portimão vê chumbada proposta de apoio a jovens para compra de habitação

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O PSD propôs, na última reunião da Assembleia Municipal de Portimão, a atribuição de benefícios a jovens para adquirir e arrendar casa no Município.

Aquele partido pretendia, por esta via, “incentivar os jovens, através de medidas concretas, a escolherem Portimão para se fixarem de forma permanente, dinamizando também assim a economia local e favorecendo muitos outros setores que impulsionam um ciclo económico saudável no município”.

Na prática, a proposta social-democrata previa a isenção de IMI e do IMT para os jovens – com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos – “com determinados requisitos, no sentido de motivar a independência habitacional dos jovens e promover a vida no município”. 

As habitações em causa não poderiam custar mais de 200 mil euros e deveriam ser para residência permanente dos beneficiários, não podendo, portanto, ser arrendada a outras pessoas.

Para recorrer a este mecanismo de apoio, os jovens ou membros do agregado jovem deveriam “ter um rendimento mensal bruto não superior a três vezes o valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG) que é neste momento 760 euros, ou seja, 2280 euros”. 

No entanto, a proposta acabou por ser chumbada pela bancada socialista. O presidente do PSD de Portimão e líder da Bancada Municipal, Carlos Gouveia Martins, diz lamentar tal atitude em relação a “uma proposta objetiva e séria, que traria melhoria de condições e mais qualidade de vida a portimonenses”. Este dirigente partidário diz que o voto contra deveu-se ao facto do PS ter “medo da oposição a reprovar só por ter o logotipo do PSD”.

Leia também: O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

O que vai mudar na circulação automóvel na baixa de Portimão (com VÍDEO)

Homem morre em acidente em Lagos

Ofertas de emprego para câmara algarvia

(Visited 93 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE