Incêndio de Odemira: situação agrava-se. Há chamas no concelho de Aljezur
Informação atualizada AQUI
A situação provocada pela deflagração de um incêndio, no sábado, no concelho de Odemira agravou-se nas últimas horas.
Os bombeiros voltaram a defrontar-se com três frente de fogo, em resultado de vários reacendimento ocorridos durante a manhã.
As temperaturas muito elevadas que se fazem sentir e o vento forte que sopra têm sido os principais adversários do combate às chamas, que, nesta altura, envolve 705 operacionais, apoiados por 227 viaturas e seis meios aéreos.
Segundo informação divulgada há cerca de uma hora pela Câmara de Odemira, “foi necessário proceder à evacuação de cerca de 100 cidadãos dos povoamentos de Choça dos Vales, Corgo, Relva Grande, Vale de Água e Vale dos Alhos. Cerca de 60 pessoas ficaram alojadas no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 de São Teotónio”.
No combate ao incêndio registaram-se “6 cidadãos assistidos e 3 feridos ligeiros, todos ao nível dos operacionais, sem registo de ocorrências entre os civis”.
A autarquia adianta que “a circulação rodoviária na Estrada Nacional 120 está condicionada, bem como nas Estradas e Caminhos Municipais da zona abrangida”.
Entretanto, pelas 11h45 da manhã foi dado o alerta para um outro incêndio a poucos quilómetros, mas este já no Algarve, no Montinho das Quartas, freguesia de Odeceixe, concelho de Aljezur. Aí as chamas estão a ser combatidas por 26 operacionais, apoiados por cinco viaturas e quatro meios aéreos.
Um terceiro incêndio surgiu mais a sul, na zona da Bordeira, que tem a combatê-lo 21 bombeiros, apoiados por seis viaturas e um helicóptero.
Leia também: Motociclista morre em acidente na ‘Ponte Nova’ de Portimão
Registe-se para receber as notícias do Algarve Marafado no seu e-mail
Os prós e contras das alterações de trânsito em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve
Foto do dia: A vila que é uma montanha sagrada