Polícia dispara para o ar para deter suspeito de crime
Um homem, de 34 anos, foi detido pela PSP pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, em Olhão. Um agente teve de efetuar um disparo para o ar, como forma de advertência.
Segundo revela o Comando Distrital da PSP de Faro, o indivíduo foi interpelado na via pública, devido à suspeita da prática do crime de furto, no passado dia 24.
“Nesse instante, retirou uma aparente arma de fogo que ocultava na zona da cintura, direcionando a mesma ao polícia que efetuou a abordagem”, refere a PSP, adiantando que “houve necessidade de este recorrer à arma de fogo que lhe está distribuída, disparando um tiro para o ar, como meio de advertência”.
Perante isso, “o suspeito largou a arma e a mochila que trazia consigo, encetando fuga”, mas acabaria por ser “alcançado e detido pelos polícias envolvidos”.
A PSP explica que, “para além da arma, que se veio a constatar tratar-se de uma arma de ar comprimido, foi ainda aprendido ao detido: um pé-de-cabra e uma mochila contendo vários objetos furtados (avaliados em cerca de 9000 euros), que foram posteriormente reconhecidos presencialmente pelo respetivo proprietário”.
O detido foi presente a tribunal na terça-feira, tendo-lhe sido aplicada “a medida de coação de apresentações periódicas junto da esquadra da residência”.
Nova atração algarvia… só para gente corajosa
LEIA TAMBÉM:
O Algarve tem nova atração… só para gente corajosa! (com VÍDEO)
Foto do dia: A praia mágica que fica ao fundo de um túnel escavado na rocha