EconomiaVídeos

Aldi e McDonald’s juntam-se ao Continente do Parchal, às portas de Portimão (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

No Parchal, vila do concelho de Lagoa situada a apenas 2 quilómetros de Portimão, ao recém-inaugurado supermercado Continente vão juntar-se, dentro de pouco tempo, um restaurante McDonald’s e uma loja alimentar ALDI.

Poucos dias após o Continente ter ficado de portas abertas, a cadeia de distribuição alemã iniciou o processo que vai levar à construção do seu futuro supermercado.

Vai ficar situado a poucas dezenas de metros do Continente e em frente a um outro concorrente, o Lidl, a primeira grande cadeia de distribuição alimentar a instalar-se na zona.

Este é mais um passo que a ALDI dá para reforçar a sua presença no Algarve, após, muito recentemente, ter inaugurado um espaço em Vila do Bispo.

O Parchal está, assim, a ficar convertido numa espécie de cidade comercial, pois para além destes espaços de compras, estão, igualmente, ali estão instaladas lojas da Staples e da Hôma e uma chinesa de grandes dimensões.

Junto ao Continente também vai nascer um restaurante McDonald’s.

Mal começou o terreno a ser preparado, a empresa avançou com a fase de recrutamento de pessoal, o que indiciava que a obra iria desenvolver-se rapidamente, o que, efetivamente, tem vindo a verificar-se.

É portanto de esperar que em poucos meses o restaurante esteja construído e abra ao público.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

De uma espécie de dormitório de Portimão, o Parchal tem vindo a ganhar capacidade de atração de pessoas de outras localidades e concelhos, o que deverá intensificar-se ainda mais quando o Centro de Congressos do Arade, originalmente batizado como Pavilhão do Arade, voltar a funcionar.

Este espaço cultural, que tem uma das melhores e maiores salas de espetáculos do Algarve, com capacidade para mil pessoas, depois de ser alvo de atos de vandalismo, foi, recentemente, comprado pela Câmara de Lagoa, por 2,5 milhões de euros.

Agora, a autarquia vai ter de investir mais cerca de 1,2 milhões de euros para reparar os muitos danos sofridos e assim criar as condições necessárias para que aquele espaço volte a receber grandes espetáculos.

Assista ao vídeo aqui:

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 8.990 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE