Regional

Portimão: nova estrada vai ligar a EN 125 à zona industrial

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Uma nova estrada vai ligar a Estrada Nacional (EN) 125 à zona industrial de Vale da Arrancada. O arranque das obras está previsto para agosto.

A Câmara de Portimão diz que o objetivo é “aliviar a pressão rodoviária de uma das principais vias de acesso à cidade”, adiantando que a nova ligação irá facilitar “a circulação dos muitos veículos de mercadorias que diariamente operam nesta área”.

“As obras, que deverão arrancar em agosto próximo e terminar no início de 2025, representam um investimento autárquico na ordem dos 700 mil euros e visam escoar parte significativa do trânsito que diariamente atravessa a zona norte da cidade em direção ao Vale da Arrancada e à área empresarial de Coca Maravilhas, utilizando para o efeito a estrada que passa junto ao CHUA – Hospital de Portimão”, acrescenta a edilidade. 

A nova estrada permitirá que “os veículos, principalmente os de maiores dimensões, com cargas e mercadorias, possam operar num acesso a criar junto ao futuro Nova Vila Retail Park, atualmente em construção, e aos armazéns da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão”.

Esta nova via também tem em conta, diz a autarquia, “o facto de estar prevista para esta área da cidade a construção de uma significativa quantidade de habitações a custos controlados”, permitindo assim que “moradores e condutores particulares não sejam afetados pelo tráfego constante dos pesados de mercadorias, os quais beneficiarão de uma passagem mais direta pela zona”.

A câmara garante que outras intervenções na rede viária estão previstas ou em curso, como “o viaduto que ligará a Rua Infante Dom Henrique, com desvio pela Rua Comandante Carvalho Araújo, à rotunda Moinhos de Maré, junto ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão, assim como a nova estrada que ligará esta zona ao hospital”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta é a joia da costa de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 8.586 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE