Albufeira: concluída obra de saneamento e repavimentação na Patã
A Câmara de Albufeira revela que está concluída a empreitada de remodelação das redes de águas residuais domésticas e águas residuais pluviais da rua da Escola Velha, na Patã. Toda a rua intervencionada foi repavimentada.
Esta obra implicou a colocação de cerca de 400 metros de coletor de águas residuais domésticas, cerca de 670 metros de coletor de águas pluviais e mais de 5000 m2 de pavimentação. O investimento ultrapassou os 199 mil euros e a empreitada levou 300 dias a ser concluída.
“Esta intervenção vem corrigir vários problemas que persistiam na rede antiga de águas residuais, que potenciavam os entupimentos e dificultavam a limpeza dos coletores”, diz José Carlos Rolo, presidente de câmara, frisando que esta empreitada veio “acrescentar uma nova rede de águas residuais pluviais, de forma a permitir um melhor escoamento da água da chuva que costumava acumular-se na via pública.”