Motards rumaram ao autódromo para o último adeus a Paulo Pinheiro (com fotos e vídeo)
Dezenas de motards marcaram presença na manhã de hoje, quinta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para o último adeus a Paulo Pinheiro, o fundador e presidente do conselho de administração da AIA.
Os motociclistas fizeram depois o acompanhamento do corpo até à Igreja do Colégio, em Portimão.
O portimonense Paulo Pinheiro faleceu aos aos 52 anos (pode saber mais aqui), o que gerou muitas manifestações de pesar, incluindo de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República (pode ver aqui).
Entretanto, a Câmara de Portimão aprovou um voto de pesar e decretou um dia de luto municipal, a ser observado hoje, data da realização das cerimónias fúnebres. Pretende ainda atribuir, a título póstumo, a Medalha de Honra do Município – Grau Ouro.
A autarquia decidiu, por outro lado, recomendar ao Autódromo Internacional do Algarve que “pondere a atribuição do nome de Paulo Pinheiro a este circuito como a maior homenagem a esta sua obra, à sua dedicação e enorme dinamismo em prol do desporto motorizado e da projeção de Portimão, da Região do Algarve e do País como um destino de referência do desporto motorizado”.