Sociedade

MotoGP: dezenas de pessoas assistidas pelos bombeiros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Artigo relacionado: No Autódromo do Algarve houve alta velocidade em pista e… no ar (com vídeo)

Quase seis dezenas de pessoas foram assistidas durante os três dias do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que decorreu de 7 a 9 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Segundo revelam os Bombeiros de Portimão, foram contabilizados “59 assistidos, no exterior do circuito, e um total de 4 evacuados”.

O dispositivo foi coordenado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão.

O Corpo de Bombeiros de Portimão integrou a componente de safety da prova do campeonato mundial de MotoGP, em articulação com as equipas médicas e de trauma da UPG, Lda – Upgrade Medical Care, “em resposta às 43 quedas que ocorreram ao longo do Grande Prémio de Portugal de Motociclismo”.

O efetivo composto por 45 veículos e 98 bombeiros “materializou a componente interna (em pista) do dispositivo integrado de resposta”, com elementos de uma dezena de corporações de bombeiros e da Cruz Vermelha de Portimão.

Foi ainda criada pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, uma brigada de reforço, assegurada pelos Bombeiros de Portimão, Lagos, Monchique e São Bartolomeu de Messines, para responder “a qualquer tipologia de ocorrência no perímetro exterior e nas principais vias de acesso ao AIA”.

Artigo relacionado: No Autódromo do Algarve houve alta velocidade em pista e… no ar (com vídeo)

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE