Sociedade

Farol icónico do Algarve com maior ótica europeia ganha moeda comemorativa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

É lançada esta quarta-feira, 12 de novembro, uma moeda comemorativa de cinco euros dedicada ao Farol do Cabo de São Vicente, emblemático farol algarvio, situado em Sagres.

Esta é uma iniciativa da Autoridade Marítima Nacional (AMN), em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), que marca o início da série “Faróis Icónicos de Portugal”.

A primeira moeda é alusiva ao Centenário da Direção de Faróis e em comemoração do “farol com a maior ótica europeia em funcionamento e o mais a sudoeste da Europa continental”.

Tem um valor facial de cinco euros, sendo lançada em simultâneo uma versão com acabamento em ouro-proof destinada a colecionadores.

O objeto contará também “com uma versão em prata com um anel luminoso alusivo à iluminação dos Faróis de Portugal”.

A AMN acrescenta que a autoria dos desenhos é de “José João de Brito, reconhecido escultor com trabalho nas áreas da escultura, cerâmica e medalhística, entre outras obras”.

Vídeo em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE