Fado solidário em Portimão
O Grupo de Pioneiros do Agrupamento 159 de Portimão do Corpo Nacional de Escutas pretende participar no XVI Jamboree Açoriano que irá realizar-se em São Miguel, entre 21 e 27 de julho.
Tendo em conta que os custos de deslocação e participação para os 30 jovens do Grupo são consideráveis, no montante total de aproximadamente € 10.000, o Agrupamento tem estado a desenvolver um conjunto de atividades no sentido de angariar a verba necessária com vista à participação neste importante evento.
Em face disso, a Sociedade Vencedora Portimonense decidiu transformar a primeira Noite de Fados de 2026 num evento solidário, contribuindo, desse modo, para que a receita do espetáculo reverta a favor dos jovens Escutas.
Assim, o espetáculo de dia 31 de janeiro será uma noite muito especial, para a qual a Vencedora convidou três fadistas de referência.
A partir das 21h30 subirão ao palco da Sociedade Vencedora os fadistas Helena Candeias, Inês Gonçalves e João Leote, acompanhados por Vitor do Carmo, na guitarra portuguesa, e José Santana, na viola de fado.
O valor da entrada são 15 “fados”, o que inclui uma bebida, pão com chouriço e caldo verde.
As reservas devem ser efetuadas para os seguintes contactos telefónicos: 928 250 151 e 963 925 729.
Vídeo em destaque:




